domingo

Esperança



Se a escalada de Camarões nas eliminatórias marcou positivamente o início do trabalho de Le Guen, a queda precoce na Copa Africana de Nações e as derrotas recentes nos amistosos contra Portugal e Sérvia deixaram dúvidas em relação ao potencial da equipe. Nada, no entanto, que abalasse a confiança do treinador.
“Em primeiro lugar, jogamos sempre fora de casa e, em uma das vezes, empatamos com a Itália. Não acho que possamos condenar um trabalho inteiro por causa destes amistosos, porque não estávamos pensando apenas na vitória. O Eto’o jogou apenas 20 minutos contra Portugal, mas não me importo com isso. O que queria era uma boa preparação e foi o que tivemos”, avisou Le Guen.
Mais ainda, jogadores e comissão técnica chegam à África do Sul embalados por um grande apoio popular, sentimento que o francês espera retribuir à risca. “O país aguarda muito da gente. Há uma forte ligação entre os torcedores e a seleção, e todos esperam uma vitória, sonham com isso. Por isso, temos de entrar com esta ambição de ir longe”, garantiu.
Em sintonia com o treinador, o melhor jogador africano em 2003, 2004 e 2005 quer agora levar este sonho de milhões de camaroneses para dentro de campo e mostrar que os Leões Indomáveis podem de novo surpreender. “Espero que possamos corresponder e ir o mais longe possível, melhor que em 2002. Estou ansioso para começar a disputa e viver outros momentos inesquecíveis”, encerrou Eto’o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário